Jimmy Cliff
Foi muito críticado pelos rastas por ser de outra religião (Islã), isso fez com que ele se mudasse para a Inglaterra. Foi descoberto por Leslie Kong, o mesmo produtor que descobriu Bob Marley. Ficou conhecido mundialmente despois de participar do filme “Rockers”, o filme não fez tanto sucesso, mas alavancou sua carreira de forma magnífica. Em 1980 excursionando com Gilberto Gil, lotou todos os auditórios onde pisou. Quatro anos depois ele repetiu a façanha sozinho, indo do ginásio do Corinthians, em São Paulo, ao programa do Chacrinha. Em 1990 Cliff participou do primeiro CD do Cidade Negra, na música Mensagem, feita por Ras Bernardo. Em 1993 ele regravou “I Can See Clearly Now”, de Johnny Nash, para a trilha do filme Jamaica Abaixo de Zero. Em 1997 ele esteve também no acústico dos Titãs cantando “The Harder They Come”, recriada numa versão em português, Querem Meu Sangue. E em 1999 Jimmy participou do CD do Olodum, tudo isso no Brasil.
FM NATTY NAYFSON "O PANKADÃO DO MARANHÃO", FM NATTY NAYFSON "O PANKADÃO DEZOITÃO DO MARANHÃO", FM NATTY NAYFSON " A MÁQUINA DO SÉCULO", FM NATTY NAYFSON "A RAINHA DA QUALIDADE", FM NATTY NAYFSON "A MÁQUINA INCOMPARÁVEL", ESTES SÃO OS SLOGANS USADOS PELA RADIOLA FM NATTY NAYFSON".
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Joe Higgs, o pai do reggae, falece aos 59 Roger Steffens Sábado, 18 de dezembro de 1999 O cantor jamaicano Joe Higgs, conhecido como ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário